Seis municípios de Mato Grosso são contemplados com sistema de videomonitoramento.

Um investimento de mais de dois milhões de reais vai proporcionar mais segurança para a população dos municípios de Juara, Campo Novo, Tangará da Serra, Cáceres, Mirassol D’Oeste e Lucas do Rio Verde com câmeras de videomonitoramento urbano recém-adquiridas por meio de convênio entre o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Segundo o coordenador estadual do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), major PM Wankley Correa Rodrigues, os seis municípios contemplados conseguiram o sistema de videomonitoramento através de projetos elaborados pelos GGI- M de cada cidade. Atualmente Mato Grosso possui 25 Gabinetes de Gestão Integrada Municipal, sendo seis deles em região de fronteira.

“A implantação do sistema para as cidades está sendo aos poucos, e até o final desse ano estará funcionando. O município de Lucas do Rio Verde é o único que já está em funcionamento com oito câmeras em pontos estratégicos da cidade. Além desses seis municípios, Pontes e Lacerda e Comodoro também foram contemplados com recursos para o ano de 2013 com videomonitoramento urbano”, disse Rodrigues.

Para operar os equipamentos de videomonitoramento os municípios irão contar com a parceria da Polícia Militar, Polícia Judiciaria Civil e Guardas Municipais. Nos municípios que não houver guarnição municipal, os agentes de trânsito poderão desempenhar a função. As câmeras serão implantadas em posições estratégicas para melhor auxiliar a segurança pública.

“As tecnologias de videomonitoramento já estão sendo usadas nas grandes cidades do país, e em Mato Grosso não podia ser diferente. A previsão com essas implantações é melhorar e auxiliar os trabalhos da Segurança Pública nas questões de trânsito, pequenos furtos, e até mesmo monitorando para evitar assalto a bancos na modalidade Novo Cangaço”, disse o coordenador estadual do GGI, major PM Wankley Rodrigues.

Responder

comment-avatar

*

*