Semana Nacional do Excepcional acontece de 21 a 28 de agosto

O slogan do evento deste ano, promovido pela Federação Nacional das Apaes, é ‘Quebre a resistência e tome uma atitude: construa acessibilidade para a pessoa com deficiência intelectual”.
O coordenado nacional do Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH), Gilson Cardoso, lembra da “importância de todos nós, brasileiros e brasileiras, nos engajarmos na luta pelos direitos por portadores de deficiência e com mobilidade reduzida”.
“MNDH tem defendido incansavelmente, lembra Gilson Cardoso, que todas as políticas públicas, sejam elas quais forem, devem ter como centro, como cerne o ser humano. Portanto, temos de apoiar, sim, a Semana Nacional do Excepcional. Faz parte da nossa luta. Faz parte de nosso compromisso”.
Gilson Cardoso lembra, ainda, da importância de que toda cidadã e todo cidadão brasileiro conheça o decreto presidencial 5.296, que regulamenta as leis 10.040 – que dá prioridade de atendimento às pessoas que especifica – e a 10.098 – que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida.

MNDH

Responder

comment-avatar

*

*