Seminário Compartilhando Experiências em Brasília, PSB quer candidatos com conhecimento das cidades

Valtenir Pereira, Valério Fernandes e Mauro Mendes ( Foto: Deógenes Nogueira )

As principais lideranças do Partido Socialistas Brasileiro (PSB) deram o tom para que os pré-candidatos a prefeito na eleição deste ano sejam conhecedores profundo das demandas da população.

A convocação foi feita na abertura do Seminário Nacional “Compartilhando Experiências”, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, nesta sexta-feira (30). A atividade prossegue até sábado (31).

“O diferencial das campanhas dos candidatos do PSB é fazer campanha de propostas e com diálogo com a sociedade. É com o diálogo que vai ser construída a estratégia da campanha voltada às necessidades da população”, conclamou o presidente nacional do PSB, governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

De todo o Brasil participam cerca de 1.600 pessoas, das quais 25 pré-candidatos a prefeito de Mato Grosso. Entre eles, o presidente do PSB de Cuiabá e pré-candidato Mauro Mendes.

Mauro identificou o seminário como intercâmbio entre gestores atuais e do futuro de cidades. “Com este encontro o PSB traz informações sobre como fazer para administrar melhor as cidades”. Para ele, “o PSB tem foco de produzir resultados para as pessoas, melhorando a vida delas e cumprindo seu papel como partido”.

Presidente do PSB em Mato Grosso, Valtenir Pereira, apontou o seminário como um instrumento de o partido sintonizar seu discurso e prática de modo igual por todo o Brasil.

Auditório lotado ( Foto: Deógenes Nogueira )

“Os pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito devem ter o diálogo com a população para construir um plano de governo em cima de um diagnóstico das necessidades das pessoas”.

O seminário é organizado pela direção nacional do partido e pela Fundação João Mangabeira (FJM), braço de formação e formulação de políticas públicas do PSB.

Ideias inovadoras

Entre os pré-candidatos a prefeito do interior de Mato Grosso, a constatação é de que o seminário vai direcionar e motivar o planejamento partidário para a eleição e para o embate eleitoral.

Sandro Saggin, nome do PSB para sucessão em Barra do Garças, fala em projetos de sucesso nacionalmente do partido que podem ser aplicados em Mato Grosso. “Vamos levar orientações sobre o jeito PSB de fazer campanha e governar. Poderemos implantar em Barra do Garças ideias inovadoras e que dão certo em capitais e municípios brasileiros”.

O conhecimento prático do seminário é o principal ganho apontado pela pré-candidata a prefeita do PSB em Várzea Grande, Eunice dos Santos, a professora Nicinha.

Ela diz que o seminário faz com que os candidatos tenham o diferencial do PSB de administrar para melhorar a vida das pessoas. “Não é só ganhar eleição, mas mostrar porque queremos ganhar e o queremos fazer para melhorar nossas cidades”.

Para o pré-candidato do PSB em Alta Floresta, Ângelo Campos, um dos principais ganhos foram as informações para se montar o plano de governo nas eleições municipais.

“O presidente nacional, governador Eduardo colocou muito bem a questão da atenção para se formatar um plano de governo. Ou conhecer as dificuldades da sociedade e depois ir para o palanque”.

Por: Jonas da Silva

Responder

comment-avatar

*

*