Senador Pedro Taques oficializa convite a Serys para se filiar ao PDT

O senador Pedro Taques (PDT) oficializou na manhã desta segunda-feira (21), convite a ex-senadora Serys Slhessarenko (sem partido) para que ingresse no PDT. “Para nós do PDT seria uma honra ter a senadora em nosso partido”, disse.

O convite foi feito no escritório do parlamentar durante visita de cortesia da ex-petista, que aproveitou o encontro para debater a realidade socioeconômica de Mato Grosso.

Nenhuma resposta foi dada ao senador, mas Serys prometeu amadurecer o assunto. Ex-militante histórica do Partido dos Trabalhadores, Serys deixou a sigla no final do ano passado sob justificativa de sofrer um isolamento na legenda.

De acordo com ela, a direção estadual do PT, capitaneada por Carlos Abicalil e Alexandre César, por anos a hostilizou. “Lutei até onde pude”, justificou-se a senadora quando anunciou sua desfiliação do partido.

As mágoas com o grupo de Abicalil e Cesar começaram a se acumular em 1996, diz Serys. A situação ficou mais crítica em 2010, quando o PT escolheu Carlos Abicalil para concorrer ao Senado ao invés dela ir para a reeleição. Na ocasião, Serys acabou brigando por uma cadeira na Câmara dos Deputados e Abicalil ao Senado. Tanto ela quanto Abicalil não se elegeram.

olhardireto.Foto: Da Assessoria

Responder

comment-avatar

*

*