Senar-MT abre 2525 oportunidades de qualificação rural – Canarana terá curso

A oportunidade de se qualificar nas atividades do meio rural, gratuitamente, será ofertada para cerca de 2500 pessoas que vivem em 66 municípios de Mato Grosso na semana de 11 a 15 de junho. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) em parceria com os Sindicatos Rurais e/ou com prefeituras realiza 101 treinamentos, como “Artesanato em couro”, “Piscicultura”, “Jardinagem”, “Doma Racional de Equinos”, “Manejo de Gado Leiteiro”, entre outros. A maioria dos cursos tem carga horária de 40 horas (segunda-feira a sexta-feira).

Os municípios que terão os cursos são Água Boa, Alta Floresta, Alto Boa Vista, Alto Garças, Apiacas, Araputanga, Arenapolis, Aripuana, Barra do Bugres, Barra do Garças, Brasnorte, Cáceres, Campinapolis, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Canarana, Carlinda, Castanheira, Claudia, Cocalinho, Comodoro, Cotriguacu, Cuiabá, Curvelândia, Diamantino, Dom Aquino, Gaucha do Norte, Guarantã do Norte, Indiavai, Itiquira, Jaciara, Juara, Juina, Lucas do Rio Verde, Matupá, Mirassol D’oeste, Nortelandia, Nossa Senhora do Livramento, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Nova Xavantina, Novo Mundo, Paranaita, Paranatinga, Planalto da Serra, Poconé, Pontes e Lacerda, Porto Estrela, Poxoreo, Ribeirão Cascalheira, Ribeiraozinho, Rio Branco, Rondonópolis, Santo Antonio de Leverger, São José do Rio Claro, São Jose dos Quatro Marcos, Sapezal, Sinop, Sorriso, Tapurah, Terra Nova do Norte, Torixoreu, e Vila Bela da Santíssima Trindade.

Para saber quais cursos serão realizados em cada município acesse o menu “Cursos Programados” no site www.senarmt.org.br . Na página também é possível encontrar os telefones dos Sindicatos Rurais ou prefeituras responsáveis pela formação das turmas.

O Senar-MT é uma instituição de ensino rural, que está presente em todos os municípios de Mato Grosso atuando em parceria com os 86 sindicatos rurais e prefeituras. Faz parte do Sistema Famato, assim como a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso – entidade e o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea-MT).

Responder

comment-avatar

*

*