Série B: Luverdense vence de virada e sobe para terceiro

Em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na noite desta terça feira (20.05), no estádio Passo das Emas em Lucas do Rio Verde, o Luverdense virou para cima do Boa Esporte com o placar de 4 a 2, mantendo a invencibilidade (três vitórias e três empates) e assumindo a 3ª colocação do Campeonato com 12 pontos, já o Boa caiu para 17º e está na zona de rebaixamento com 5 pontos.

No primeiro tempo o time Mineiro começou partindo para cima e surpreendeu abrindo o placar aos 11 minutos com Fábio Júnior. O gol não acordou o Luverdense que não se encontrava em campo e sentia muita falta do atacante Misael que foi poupado do jogo após sentir dores no joelho. O Boa manteve o mesmo ritmo e o LEC só conseguiu equilibrar a partida já no fim da primeira etapa, mas não conseguiu o empate.

Após o intervalo o Verdão do Norte voltou com tudo e conseguiu o empate aos 12 minutos com Washington, virou aos 23 com Léo e ampliou aos 34 novamente com Washington. Logo em seguida o Boa Esporte esboçou uma reação quando Thiago Carvalho descontou aos 37 minutos, mas o time Mineiro perdeu Maranhão expulso logo em seguida, esfriando as ações do Boa. Nos acréscimos Gilson marcou mais um para os donos da casa e fechou o placar em 4 a 2.

Na próxima rodada o Luverdense tem um jogo duro, vai à São Luis-MA defender sua invencibilidade contra o Sampaio Corrêa, sábado (24.05). Na sexta feira (23.05) o Boa Esporte recebe o Avaí e tentará sua segunda vitória no Campeonato para sair do Z4.

ADRIANE RANGEL 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA FMF-MT

Responder

comment-avatar

*

*