Série mostra como o turismo estimula a economia em Mato Grosso

O turismo em Mato Grosso é o tema da última reportagem da série Força Econômica, exibida ao longo da semana na TV Centro América. A reportagem mostra como os cenários completamente diferentes em todo Mato Grosso – cerrado, amazônia e pantanal – atraem viajantes de diversas partes do mundo para contemplar a natureza no estado.

Além do ecoturismo, Mato Grosso também atrai visitantes do turismo de negócio, que ocupam pousadas, restaurantes e hotéis de luxo para participar de reuniões e eventos, movimentando a economia local. A reportagem da Série Força Econômica também mostra que esse tipo de turista contribui para a ocupação e investimentos em mais hospedagens.

A série Força Econômica começou a ser exibida na segunda-feira no telejornal Bom Dia Mato Grosso e mostrou o crescimento da construção civil no estado. Na terça-feira, o foco da reportagem foi o desenvolvimento do agronegócio. Quarta-feira, o tema foi a indústria e comércio em Mato Grosso. Na quinta, a série mostrou que transporte, comunicações, energia e saneamento são os principais desafios para o crescimento do estado.

Responder

comment-avatar

*

*