Serviços de telefonia e internet são temas de audiência em Brasília

Na tarde de terça-feira (07/04), o prefeito de Gaúcha do Norte Nilson F. Aléssio, participou de uma audiência com o Ministro das Comunicações Ricardo Berzoini para tratar sobre medidas de expansão e melhoria na qualidade dos serviços de telefonia e internet prestados na região do Araguaia.

O encontro foi realizado em Brasília e contou com a presença dos senadores Blairo Maggi e Wellington Fagundes, do deputado Estadual Baiano Filho, do secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Eduardo Moura, do presidente da associação dos Municípios do Araguaia (AMA) e de prefeitos, maioria da região do Araguaia.

Após apresentação da região, representantes relataram as dificuldades encontradas quando se trata de serviços de telefonia e internet. Em sua fala, o prefeito de Gaúcha abordou os problemas enfrentados há algum tempo com ambos e os longos períodos que o município costuma ficar sem os devidos serviços, assim como a ausência de internet em aparelhos celulares.

Outros prefeitos presentes relataram sobre o não atendido a solicitação de mais linhas para o município e problemas com envio de documentos do executivo, devido o serviço ruim de internet disponível atualmente na região.

Diante do exposto, o ministro solicitou que todos os prefeitos presentes elaborem e enviem um relatório elencando as dificuldades de cada município, se comprometendo a atender, porém sem solução imediata.

“Estamos fazendo o que compete ao Executivo, buscando maneiras de solucionar esses problemas que hoje o município enfrenta. Estaremos elaborando esse relatório e esperamos ser atendidos”, disse o prefeito de Gaúcha do Norte.

Fonte: Redação: Cely Trevisan gauchanews

Responder

comment-avatar

*

*