Servidores em greve terão pontos cortados anuncia governo

Os servidores públicos federais em greve sofrerão o desconto dos dias parados no salário de agosto, a ser pago a partir de 1º de setembro. Na folha salarial de julho com pagamento em agosto, os descontos atingiram 1.972 grevistas, segundo informou o Ministério Planejamento ao anunciar o corte do ponto de 11.495 servidores públicos em greve.
De acordo com a assessoria do Planejamento, o corte do ponto de professores universitários que aderiram à greve será decidido pelas direções das universidades federais, que têm autonomia para isso.
O governo estima em 70 mil o número de servidores em greve. Segundo os sindicatos das categorias em greve são 350 mil servidores parados.
Das reuniões de negociação com representantes de categorias realizadas esta semana, nenhum acordo foi fechado. Nesta quinta-feira, está marcada reunião com Federação Nacional dos Policiais Federais. Por meio de sua assessoria, o Ministério do Planejamento afirmou que o reajuste de 15,8% dividido em três anos é o “limite” que o governo tem a oferecer.
Enéas Jacobina

Responder

comment-avatar

*

*