Silval Barbosa busca em Brasília licenciamento ambiental para obras na região do Araguaia

O governador Silval Barbosa se reuniu, nesta terça-feira (13), em Brasília (DF), com o presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Volney Zanardi Junior, para tratarem do licenciamento de obras de pavimentação na região do Araguaia, divisa com o Estado de Goiás.

Durante a audiência, Silval solicitou ao presidente do órgão o licenciamento ambiental de um trecho de 160 quilômetros entre as cidades de Luís Alves (GO) e Querência, cidade mato-grossense a 945 quilômetros a nordeste da Capital. “Trata-se de uma obra que já está no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e que já possui o licenciamento da ponte sobre o rio Araguaia. Então, agora nós queremos licenciar o trecho”, explicou o chefe do Executivo estadual.

De acordo com o governador, também foi solicitado ao Ibama o licenciamento do trecho de Castanheira (779 Km a noroeste de Cuiabá) até Juruena (880 Km a noroeste) – indo até Colniza (1.065 Km a noroeste), que é um trecho de competência do Governo Federal, disse Silval. “Para esta obra tem uma emenda de bancada que está no orçamento do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). São R$ 100 milhões que nós entendemos que é suficiente para construir de Castanheira a Juruena – entrando também com a parte de recurso do Estado”, completou.

Para Silval Barbosa a reunião foi positiva. A partir de agora, afirma o governador, o presidente do Ibama dará os encaminhamentos devidos junto à equipe técnica do órgão ambiental.

Responder

comment-avatar

*

*