Silval Barbosa decreta situação de emergência em Guarantã do Norte

O governador Silval Barbosa (PMDB) homologou, hoje, situação de emergência em Guarantã do Norte (240 quilômetros de Sinop) devido às chuvas desde início do ano. As péssimas condições das rodovias estaduais são apontadas, pela administração municipal, como um dos principais problemas. Foi considerada uma prévia inspeção da Superintendência Estadual de Defesa Civil.
Com a homologação, por 90 dias, a administração fica autorizada a contratar emergencialmente todos os serviços necessários para que o problema seja amenizado. Este período pode ser prorrogado por mais 180 dias, de acordo com as necessidades estabelecidas no pedido encaminhado ao governo.
No final do mês passado, dados do executivo apontaram que Guarantã possui cerca de dois mil quilômetros de estradas vicinais com mais de 600 pontes e, destas, aproximadamente 45% estavam com tráfego parcial, complicando principalmente o escoamento da produção agrícola. Em algumas localidades rurais, os produtores estão praticamente “ilhados”. 24 Horas News

Responder

comment-avatar

*

*