Silval promete inaugurar 15 obras em Cuiabá e a Arena Pantanal até dezembro

Quinze obras de mobilidade urbana serão entregues até dezembro em Cuiabá, incluindo a Arena Pantanal, local onde serão realizadas quatro partidas da Copa do Mundo de 2014. O governador Silval Barbosa (PMDB) voltou a confirmar a entrega de obras, cumprindo o cronograma e garantiu que as primeiras obras começam a ser entregues ainda no mês de outubro.
Silval Barbosa não quis confirmar as 15 das 26 obras que estão sendo realizadas em Cuiabá que serão entregues até dezembro, mas garantiu que a Arena Pantanal será inaugurada no dia 28 de dezembro, um sábado, com uma grande festa para a população. “Será uma festa inesquecível. Será um grande evento e de muito orgulho para os mato-grosenses”, afirma.
O governador confirmou que as primeiras obras começam a ser entregues ainda neste mês de outubro. Na lista, a ponte que vai ligar o bairro São Gonçalo à avenida Beira Rio e que tem como objetivo desafogar a avenida Fernando Correa da Costa e o trafego que passa pela ponte para a Beira Rio, local onde nos próximos dias o Consórcio vai iniciara construção de um viaduto ligando a Beira Rio e a Fernando Correa da Costa.
Barbosa reconheceu que a intenção era inaugurar todas as 26 obras até o final do ano, o que não será possível. Ele confirmou que estão fora do pacote as trincheiras Santa Rosa e Jurumirim, além do VLT.
Assim, até o final deste ano obras como os viadutos do Dispraiado, Sefaz, UFMT, trevo do Parque Cuiabá e Tijucal serão entregues.
Com relação a Arena Pantanal, Silval Barbosa garantiu que até o final deste mês a grama começa a ser plantada. No momento estão sendo terminadas as obras de drenagem, colocação de brita, terra e areia, necessários para o plantio da grama bermuda, considerada um das melhores do mundo. De acordo com o governador o primeiro corte da grama deverá ocorrer em dezembro, pouco antes da inauguração. Já os eventos testes, exigidos pela Fifa devem ocorrer entre janeiro e fevereiro, com um jogo envolvendo duas das principais equipes do futebol mato-grossense e um grande show artístico.
Silval Barbosa não quis confirmar quanto as cadeiras do estádio começam a ser instaladas. 24 Horas News

 

Responder

comment-avatar

*

*