Sinal da Internet é muito fraco e causa prejuízos no Araguaia

Comunicação na região do Norte Araguaia deixa a desejar e muito. A telefonia celular geralmente tem problemas com a rede e já chegou a ficar sem sinal pro dois dias, já a internet essa é um “calo” no sapato de comerciantes, empresários e estudantes, principalmente para quem usa a internet para o trabalho.

“É comum a gente ir ao banco e dizer o sistema está fora, as vezes estamos trabalhando em casa cai a internet e não conseguimos resolver um problema, enviar um e-mail que é uma tarefa simples, as vezes parece impossível”, reclamou o comerciante Ronaldo Lima.

O Portal Agência da Notícia é uma das empresas que vem sofrendo com a internet lenta oferecida pela empresa de telefonia OI, apesar de pagar um valor razoável para ter uma internet veloz, o serviço não existe, com isso os prejuízos causados para a empresa são inúmeros. “Não há como mensurar os prejuízos causados com a internet lenta, nós dependemos dela para trabalhar, e sem a internet não conseguimos abastecer o portal de notícias, e isso tem causado prejuízos, nesta segunda-feira(25) por exemplo, não conseguimos adicionar conteúdo, mas os internautas que acessam o portal de outras regiões, não sabem que estamos tendo problema com a internet, e dá uma impressão que não estamos trabalhando”, disse Ari Dorneles.

Ele ainda explicou que já foram feitas diversas ligações para o operadora OI, e inclusive um técnico já foi a empresa e comprovou que a OI cobra por um serviço que ela não oferece. “Nós pagamos um valor X para ter um X de Internet, porém não temos, o técnico disse que será enviado um relatório para que a Anatel, responsabilize a operadora”, explicou Dorneles.

Responder

comment-avatar

*

*