Sindicados do Norte Araguaia se reúnem em Confresa para definir eleição da Famato; Maurição é favorito

Os presidentes de sindicados do Norte Araguaia se reuniram em Confresa com o anfitrião Dr. Birza Capuzzo para definir sobre a eleição da Federação da Agricultura de Mato Grosso (Famato), que tem como presidente desde 2008 o produtor rural Rui Prado, a reunião aconteceu na noite deste sábado (09/03).

Os candidatos para dirigir a entidade são Rui Prado, que disputará um terceiro mandado, o mega empresário e ex-prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá (Maurição da Estância Bahia), o produtor Zeca D’àvila, e ainda uma chapa só de presidentes de sindicatos.

As inscrições de chapas se encerram dia 14 de março e a eleição será dia 14 de maio na Famato em Cuiabá. São 86 presidentes de sindicatos do Estado com direito a voto e que podem eleger o novo presidente da Federação que já foi dirigida pelo Deputado Federal, Homero Pereira (PR) que foi sucedido por Rui Prado.

Existe, porém um entendimento jurídico de que Rui Prado não possa concorrer a reeleição, pois segundo o estatuto da Famato, (Artigo 26 §3º Estatuto), presidentes só podem comandar a Federação por dois mandados, sem poder concorrer um terceiro.

Por telefone Bira Capuzzo não quis adiantar em quem os sindicalista do Norte Araguaia definiram votar, mas existe grandes possibilidades deles descarregarem os votos no colega Maurício Tonhá (PR) de Água Boa, por ser da região.

agenciadanoticia.

Responder

comment-avatar

*

*