Sindicato Rural cancela Expofresa 2012 por falta de apoio


O Presidente do Sindicato Rural Biraja Capuzzo disse com exclusividade ao Portal Agência da Notícia que uma das maiores festas esperadas pela população,  a Expofresa 2012 não deve acontecer.

Segundo ele é uma festa muito grande, bonita, mas que dá muito trabalho e exige muito esforço principalmente financeiro já que o Sindicato Rural não tem caixa para realizar o evento. “Essa festa é bonita e necessária a nossa intenção era fazer a festa, porém a pouco mais de 2 meses da data escolhida não estamos sentido o apoio do Poder Publico e nem de empresários, nós não podemos fazer um evento como esse sozinho, é necessário que todo mundo colabore e se é pra fazer uma coisa mal feita melhor não fazer”, disse Bira que organizou as últimas duas festas, a Expofresa 2010 e a Expofresa 2011.

Confresa é uma das poucas cidades do Norte Araguaia com Parque de Exposição e Tatersal para a realização de leilões, embora alguns nomes já estavão sendo contactados como João Neto e Frederico, Breno Reis e Marco Viola além de outros artistas a festa não deve acontecer.

 A primeira exposição realizada em Confresa foi no ano de 2006, na época a festa se Chamava Exponara –(Exposição Norte Araguaia da Reforma Agrária) que em seu primeiro ano trouxe um dos principais nomes da música sertaneja o cantor Leonardo, a festa foi realizada por mais dois anos, mas aí deixou de acontecer. Em 2010 ela voltou a acontecer, mas aí em uma nova roupagem e com um novo nome Expofresa (Exposição de Confresa) e passou a ser organizada não mais pela Prefeitura e sim pelo Sindicato Rural de Confresa, o que era para ser uma das maiores festas da região infelizmente deixa mais uma vez de acontecer para a tristeza da população que espera com muita ansiedade a chegada das exposições agropecuárias.

 Agência da Notícia com Camila Nalevaiko

Responder

comment-avatar

*

*