Sintep/MT apresenta medidas contra EC nº 66/2013

O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) realiza nesta sexta-feira (07/06), uma coletiva de imprensa sobre as medidas que a entidade tomará contra a aprovação da emenda constitucional nº 66/2013. O presidente do Sintep/MT Henrique Lopes do Nascimento apresentará os problemas que a aprovação deste texto acarreta para o setor da educação básica pública no Estado.

De acordo com a EC nº 66/2013, aprovada na Assembleia Legislativa, o caput do artigo 245 da Constituição Estadual é alterado retirando recursos das receitas previstas para investimento na Educação Pública Básica, que é de responsabilidade legal e de atendimento prioritário do governo estadual.
Desde o dia 26 de abril a categoria da educação em Mato Grosso está em estado de greve reivindicando entre outros pontos, a melhorias das condições de infraestrutura das escolas e trabalho para os profissionais.  A notícia da aprovação da emenda está sendo considerada um retrocesso para a sociedade mato-grossense.

Responder

comment-avatar

*

*