SITUAÇÃO DA DENGUE EM CANARANA INDICA RISCO TOTAL DE INFESTAÇÃO

A situação de risco de infestação da dengue em Canarana, atingiu um nível alarmante. O Índice de Infestação Predial (IIP) aceitável é de 1%, no entanto Canarana está com um índice de 10,16%. O índice mais alto, está no Bairro Jardim União, que apresenta um IIP de 34,88%. De 88 domicílios visitados durante os dias 19 a 24 de novembro, 30 apresentaram amostra positiva. Em um total de 250 casos notificados na cidade, 102 foram confirmados.

Entre as principais causas desta infestação que vem ocorrendo em Canarana, o lixo que não vem sendo recolhido, os vasos de plantas que contém água acumulada, os vasos sanitários desativados, as caixas d´água sem tampa, as calhas das casas com água acumulada e os tambores com água destampados.

Para cobrir satisfatoriamente as 9 áreas existentes na cidade seriam necessários 12 agentes, sendo um em cada área e 3 para dar suporte à eventuais faltas de agentes. Atualmente o município conta com apenas 4 agentes trabalhando.

Em função desta falta de agentes, algumas áreas da cidade, como o Jardim Tropical, estão ficando descobertas, isto é, sem nenhum atendimento por parte dos agentes ambientais.

Para tentar compensar a falta de agentes, a coordenação da Vigilância Ambiental está disponibilizando begs para recolhimento de lixo. As pessoas interessadas devem procurar no escritório situado na Rua Vista Gaúcha, ao lado do Pregão Mix, no período das 07:00 às 11:00 hs da manhã.

Responder

comment-avatar

*

*