Sorriso: Professores do médio norte farão protesto próximo a estádio

Professores da  rede estadual de ensino do estado do Mato Grosso e, que se encontram em greve, irão sair da cidade de Sorriso em uma carreata, de ônibus, hoje(21) ás  16h30, em direção a  cidade Lucas do Rio Verde,  afim de aproveitar  a imprensa nacional que acompanha o Jogo pela Copa do Brasil, Corinthians e Luverdense, onde    realizarão uma manifestação na cidade  de Lucas, nas proximidade do estádio municipal.

 Segundo o presidente do Sintep, além de Sorriso, professores de Sinop, Lucas e Nova Mutum estarão reunido próximoao estádio Passos da Ema. “Vai ir  três ônibus lotado, cerca de 150 pessoas mais o menos.” Comentou.

 O manifesto na cidade de Lucas vai começar  no centro em forma de passeata. “ Vamos fazer uma passeata, saindo do centro de Lucas  e vamos em direção ao estádio.”  Disse Joab Girão da Silva

 Professores estaduais  entraram greve em todo o estado do Mato Grosso no último dia 12 e desde então os alunos se encontram sem aulas, salvo escolas que não aderiram, sendo minoria.

 Professores cobram melhores condições de trabalho,  como investimento de 35% dos  recursos na educação, além de questões salárias. MT.Noticias

Responder

comment-avatar

*

*