Suplente a vereador de Canabrava do Norte é preso por envolvimento em homicídio

Destacou o delegado que a motivação do crime foi uma briga ocorrida há um ano numa festa na cidade de Canabrava do Norte.

José Benedito de Santana suplente a vereador de Canabrava do Norte

Em menos de 10 dias foi concluído a investigação do homicídio ocorrido no dia, (17), no Distrito Primavera do Fontoura (pé inchado) da cidade de Canabrava do Norte, tendo como vítima Aurino Barros da Silva. Durante as investigações ficou constatado que o trabalhador rural Lessandro Gomes dos Santos foi o autor do crime e que teria desferido um disparo de arma de fogo com espingarda calibre 28 contra a vítima.

Segundo informações repassadas ao Portal Agência da Notícia pelo delegado Marcello Maidame que preside o caso, “O crime contou com a participação de um suplente a vereador da cidade de Canabrava do Norte, José Benedito de Santana conhecido popularmente como “Bacana”, uma vez que incentivou Lessandro a cometer o crime, além de ajudá-lo na fuga e no esconderijo da arma do crime.

Destacou o delegado que a motivação do crime foi uma briga ocorrida há um ano numa festa na cidade de Canabrava do Norte, entre Lessandro e a vítima Aurino. O autor do crime teria levado uma “surra” de cinto da vítima na ocasião.

O delegado representou pela prisão preventiva de Lessandro e José Benedito de Santana, sendo acatado pelo Juízo de Porto Alegre do Norte e ambos estão presos na Cadeia pública da referida comarca e responderão pelo crime de homicídio com pena de 6 a 20 anos de reclusão e porte ilegal de arma.

Destacou o delegado Maidame que as prisões e a rápida elucidação do fato somente ocorreram graças ao empenho dos investigadores Fábio Gomes Teles e Elisângela Miranda Berigo.

Responder

comment-avatar

*

*