Bope é acionado por suspeita de bomba perto de shopping em Cuiabá e detona pacote

O Batalhão de Operação Especiais (BOPE) acaba de detonar um envelope suspeito de conter material explosivo na Avenida Argélia, que passa ao lado do Shopping Pantanal e dá acesso à Avenida do CPA, em Cuiabá. O conteúdo estava enrolado em um jornal e foi deixado dentro da estrutura de proteção de um telefone público.

De acordo com o capitão do BOPE Fabiano Pessoa, sete policiais, incluindo três do esquadrão anti-bomba, participaram da ação. O batalhão retirou o material de cima do orelhão e o detonou na calçada.

O conteúdo, de acordo com o que revelou Pessoa em entrevista ao Olhar Direto, era pastoso, semelhante ao utilizado em explosivos. O material coletado será encaminhado para a Politec realizar o laudo, que não tem previsão para ser concluído.

“É um material bastante semelhante a um material explosivo, a coloração, o aspecto físico, a apresentação é bem parecida”, infomou o capitão “Ele tem um aspecto, mas eu não arrisco dizer se é ou não é, preciso de uma analise técnica mesmo para dizer”, completou.

A ação do Bope no local durou cerca de uma hora. “Existe uma regra para esse tipo de ocorrência, que os procediomentos sejam realizados respeitando a segurança da população. Então daí a necessidade de fazer o isolamento [da área]. Utilizamos o equipamento em que a gente realiza o ativamento de uma contra carga que provoca a desativação do artefato suspeito”, completou.. Olhar Direto

Responder

comment-avatar

*

*