Temperatura máxima deve atingir 40ºC em grande parte de Mato Grosso

No município de Sinop, temperatura máxima pode chegar a até 41ºC.
Meteorologia prevê chances de chover na região Noroeste do estado.

A meteorologia prevê calor de até 40ºC nesta sexta-feira (29), em Cuiabá. Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe), o dia amanhece com os termômetros na casa dos 22ºC e deve seguir com períodos curtos de sol intercalados com períodos de nuvens. A umidade relativa do ar deve continuar baixa e as chances de chover são de apenas 5%.

Em Rondonópolis e Cáceres, a temperatura máxima também pode alcançar até 40ºC e não há previsão de chuva. Na cidade de Comodoro e nos demais municípios da região Sudoeste, a sexta-feira deve ser de céu nublado e a temperatura máxima deve ficar em torno de 36ºC. Em Sinop, o calor deve ser intenso neste dia e a máxima pode atingir 41ºC.

Nas regiões Sul, Centro e Leste de Mato Grosso, os termômetros devem atingir máxima em torno de 40ºC. Já na região Noroeste, a temperatura deve subir a até 38ºC. Nesta mesma regão estão previstas pancadas de chuva em pontos isolados no período da tarde. G1.MT

Responder

comment-avatar

*

*