Temporal atingiu Nova Xavantina

NOVA XAVANTINA – Uma forte chuva acompanhada de ventos assolou Nova Xavantina na tarde desta quarta feira, 29, provocando prejuízos ainda não calculados. A chuva teve inicio por volta das 16 horas e 30 minutos, acompanhada de granizo e rajadas de ventos. Isso causou o desabamento de prédios, queda de árvores, de fachadas de prédios, destelhamento de casas, e acidentes de trânsito. A chuva durou pouco mais de meia hora.

Na ponte da BR-158, um ônibus perdeu o controle em razão dos fortes ventos, e, segundo o motorista, foi arremessado sobre um FIAT UNO, e este, foi prensado na frente de uma carreta. O telhado da feira coberta desabou, provocando grandes prejuízos materiais.

Uma árvore caiu no quintal da Escola FISK, provocando apenas prejuízos materiais. O pior caso aconteceu no prédio do maior supermercado da cidade, o Super Mineirão, que teve toda a estrutura da cobertura afetada  e, com a força do vento, desabou. Os funcionários do estabelecimento estavam todos dentro do prédio, mas nenhum sofreu ferimentos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, tanto o prédio do Super Mineirão quanto o da feira Coberta serão interditados e liberados apenas após a vistoria.

Segundo o Corpo de Bombeiros, embora não tenha sido aferido, o vento no Centro da Cidade foi em forma de funil e pode ter chegado a mais de 70 quilômetros por hora. Outros incidentes ocorreram na cidade, como o destelhamento de casas, a queda de rede de energia elétrica, arvores arrancadas, além de danos materiais menores. (Fonte: Interessante News) – Dr. Valéria

Responder

comment-avatar

*

*