Temporal deixa 30 mil pessoas sem energia elétrica em cidade de MT

Chuva forte atingiu cidade de Rondonópolis na noite desta terça-feira.
Segundo a Cemat, cinco alimentadores de energia foram afetados.

O temporal que atingiu a cidade de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, durante a noite desta terça-feira (22), deixou ao menos 30 mil pessoas sem energia elétrica. A informação foi repassada ao G1pela assessoria da Cemat, concessionária de energia do estado. De acordo com a Cemat, cinco alimentadores de energia foram afetados durante a chuva. A cidade tem cerca de 200 mil habitantes.

A chuva começou por volta de 21h [horário de Mato Grosso] e durou cerca de meia hora. Apesar do pouco tempo, foi o suficiente para arrancar árvores, derrubar muros e destelhar casas e estabelecimentos comerciais. Os principais bairros afetados foram o Vila Aurora e o Centro de Rondonópolis.

Segundo a Cemat, a interrupção teve efeito cascata e 30 mil clientes ficaram sem energia elétrica. Quinze equipes trabalharam durante a noite e conseguiram reestabelecer o fornecimento, por volta de 23h30. Conforme a assessoria, a energia já foi reestabelecida, no entanto, alguns pequenos reparos ainda estão sendo feitos pelas equipes nesta quarta-feira (23).

Responder

comment-avatar

*

*