Terceirizada do governo não paga salários de vigias em Água Boa

ÁGUA BOA – Os guardas noturnos que prestam serviço em repartições públicas da cidade estão reclamando que não recebem os salários. Os vigias noturnos prestam serviço no Hospital Regional Paulo Alemão, na Farmácia de Manipulação e no Escritório Regional de Saúde. Os guardas noturnos disseram que o salário está atrasado há mais de 4 meses.

Segundo a denúncia que recebemos, a empresa que não paga os salários é a Covemat, terceirizada pelo governo do estado. Os trabalhadores, que são cerca de 10, estão com contas atrasadas no comércio local, o que deixa essas famílias em situação delicada. Os vigias disseram que não tem nenhum representante que possa brigar por eles, por algo que é justo, o pagamento do salário pelo mês trabalhado.

 O diretor do escritório regional de saúde informou esta manhã, que não tem responsabilidade pelo fato de os vigias noturnos não estarem recebendo seus salários há mais de 4 meses. Vinicius de Faria disse que a responsabilidade é da empresa Covemat de Cuiabá, terceirizadora desse tipo de prestação de serviço. O odontólogo sugeriu que os trabalhadores procurassem a Procuradoria ou a Justiça do Trabalho da nossa comarca para solucionar o impasse.

Interativa com Redação CN

Responder

comment-avatar

*

*