Tiro acidental quase mata PM de Aragarças

Um tiro acidental de uma pistola ponto 40 por muito pouco não mata o soldado Nascimento na cidade de Aragarças. O fato ocorreu na tarde dessa segunda feira (17) por volta de 17h. O tiro pegou na altura do ombro do policial que foi socorrido as pressas até o PSM de Barra do Garças. O PM estava em sua residência e fora do horário de expediente.

Segundo informações o policial fazia a manutenção periódica da arma quando o tiro foi disparado. O soldado foi socorrido pelos companheiros da PM da cidade em uma viatura da quarta companhia. Policiais estavam apreensivos e não quiseram falar sobre o assunto. O comandante Major Elifaz veio até o Pronto Socorro de Barra do Garças para acompanhar de perto a situação.

Segundo ele essa manutenção é feita periodicamente pelos policiais. Ele é responsável pela manutenção de sua arma. Segundo o major é retirado o carregador e a munição. O que pode ter ocorrido é que ao recolocar a munição pode ter deixado cair ou ter deixado acionar sem intenção o mecanismo, por um descuido, vindo a ocorrer a fatalidade.

Ainda de acordo com o comandante qualquer um esta sujeito a uma falta de atenção ou cautela, o que pode ter ocasionado o acidente. Todos os policiais fazem curso para esse tipo de manuseio. “Ele só pega essa arma se tiver o curso de habilitação para essa arma” reforça o comandante. O major disse que Nascimento passa bem e não corre risco de morte. Semana 7

Responder

comment-avatar

*

*