Tiroteio no Araguaia termina com morte de comerciante e dois baleados em show da dupla Mário e Thizil

Um tiroteio marcou o encerramento da temporada de praia na cidade de Araguaiana (556 km de Cuiabá), onde dois homens começaram uma briga no meio da multidão e depois trocaram tiros provocando desespero no público que assistia ao show da dupla Mário e Thizil, na noite de domingo (4), próximo ao ginásio de esportes. Foram vários disparos que causaram correria.

O comerciante de Goiânia, Donizete Cardoso Borges, 34 anos, foi alvejado no peito e morreu a caminho do hospital da cidade. Ele estava na companhia de mais dois amigos, também feridos: o policial civil aposentado de Goiás Guilhermino Ferreira Lopes, 42 anos, baleado no abdômen, e o filho do policial, Estevan Lorran Santos Lopes, que é maior de idade e foi ferido no braço.

Segundo testemunhas informaram aos policiais militares, Guilhermino e um morador local identificado apenas como Nicanor discutiram e após luta corporal partiram para os disparos. Após a confusão, Nicanor desapareceu.

Os baleados foram encaminhados ao hospital de Barra do Garças onde Guilhermino foi operado na madrugada de segunda-feira (5) e foi removido à tarde para Goiânia já fora de risco. O filho dele foi medicado e deixou o hospital sem prestar informações a polícia.

O caso será acompanhado pelo delegado Delson Moura que abriu inquérito para apurar de onde partiram os tiros que vitimaram Donizete e balearam mais dois. Uma pistola 380 foi apreendida próximo ao policial aposentado.

A suspeita é que Nicanor estava armado ou talvez tomou a arma do policial durante a briga. “Nós vamos esclarecer essa dúvida quando começarmos a ouvir as pessoas que presenciaram esse fato”, frisou Moura.

Nicanor é irmão de um homem identificado como Pedro, que morto a tiros por um policial quando tentava atacar um homem algemado dentro do destacamento da PM após uma briga naquela cidade.

Esse foi o episódio mais grave da temporada de praia nos municípios às margens do rio Araguaia. Foram registrados também dois afogamentos sendo um em Pontal do Araguaia e outro em São Felix do Araguaia. A temporada de 2013 bateu todos os recordes com mais de 80 mil visitantes que prestigiaram as praias da região.

olhardireto.

Responder

comment-avatar

*

*