TRE muda horário de 5 cartórios eleitorais em Mato Grosso

Para garantir a qualidade nos serviços prestados pela Justiça Eleitoral, 5 cartórios eleitorais situados nos municípios Nova Xavantina, São Félix do Araguaia, Água Boa, Alto Araguaia e Vila Rica trabalham em horário diferenciado. No total, 18 municípios são atendidos por essas unidades. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), nesses locais, o atendimento ocorre entre 6h30 e 12h30 no horário de Mato Grosso. O motivo é que essas zonas eleitorais seguem o horário de Brasília, funcionando entre 7h30 às 13h30 pelo fuso horário da capital federal.

Presidente do TRE, o desembargador Juvenal Pereira da Silva diz que é necessário que algumas zonas eleitorais do Estado tenham um horário diferenciado de atendimento. “Tratam-se de municípios situados na região do Araguaia e que não seguem o fuso horário de Cuiabá, mas sim da capital federal. A Justiça Eleitoral se adapta a realidade local para não comprometer o atendimento ao cidadão”, pontua o magistrado.
A 15ª Zona Eleitoral, situada em São Félix do Araguaia atende também os municípios de Alto Boa Vista, Luciara e Novo Santo Antônio. Já a 30ª zona de Água Boa é responsável pelos eleitores das cidades de Cocalinho e Nova Nazaré.
Em Alto Araguaia, a 8ª zona atende os municípios de Alto Garças, Alto Taquari, Araguainha e Ponte Branca. A 26ª zona com sede em Nova Xavantina contempla Campinápolis e Novo São Joaquim. Por fim, a 16ª zona situada em Vila Rica, compreende os municípios de Santa Cruz do Xingu e Santa Terezinha.
Casa da Democracia:
A partir do dia 7 de março, o atendimento ao eleitor na Casa da Democracia, situada na Avenida do CPA, em Cuiabá, será das 7h30 às 13h30. O atendimento que ia até às 18h30, deixa de existir, pois era uma medida paliativa para desafogar a demanda do Ganha Tempo. (Com assessoria)TRE cenariomt

Responder

comment-avatar

*

*