Três da mesma família morrem em MT eletrocutados ao instalar antena

Vara com fio desencapado foi utilizada para erguer antena, diz polícia.
Ventania fez com que a vara encostasse em fios de alta tensão.

Três pessoas da mesma família morreram eletrocutadas ao tentar instalar uma antena de telefone em uma fazenda, próximo à cidade de Torixoréu, a 577 km de Cuiabá, na tarde de quinta-feira (6). De acordo com as informações da Polícia Civil, o casal recebeu a descarga elétrica primeiro. Em seguida, o irmão do homem tentou ajudá-los e acabou sendo atingido também. Os três morreram na hora.

Ainda conforme informou a Polícia Civil, as vítimas estavam tentando erguer uma antena telefônica para fixá-la na ponta de um poste de concreto. Para isso, eles teriam amarrado a antena na ponta de uma vara. Um fio desencapado também foi amarrado nessa vara para tentar conduzir o instrumento até o alto do poste.

Porém, segundo testemunhas, nesse momento ocorreu uma ventania na fazenda e fez com que a vara se curvasse em direção a uns fios de alta tensão próximo do local. O homem de 47 anos e a mulher dele, de 38, foram os primeiros atingidos. Vendo a situação, o irmão do homem, de 30 anos, tentou socorrê-los  e acabou morrendo também.

Além das vítimas, duas outras pessoas da família estavam na fazenda, mas não se feriram. O socorro foi acionado, mas ao chegar ao local apenas constataram as mortes. Os corpos foram encaminhados para a Polícia Técnico-Científica (Politec) de Barra do Garças, a 516 km da capital. G1.MT

Responder

comment-avatar

*

*