Trilha do Rally Berohokã começa ser planilhada

A equipe técnica do 4º Rally Berohokã começa neste final de semana fazer o planilhamento da trilha para a maior competição de regularidade do Brasil, que será disputada de 3 a 7 de setembro entre Mato Grosso e Goiás.
O diretor técnico, Haroldo Pires, estima que, ao final, serão aproximadamente 1,6 mil quilômetros de trilhas passando por serras, florestas, terrenos arenosos, rios e de muitas pegadinhas.
“Agora é a hora em que colocamos cordas nos carros e ajustamos os guinchos para começarmos o planilhamento, a parte técnica do Rally Berohokã. Agora é que começamos a definir, de fato, por onde os carros passam, as médias que devem fazer, o número de PCs e outros detalhes”, explica.
Se fechar na expectativa de Pires, a trilha deve ter cerca de 200 quilômetros e menos do que o ano passado, quando foram 1,8 mil quilômetros cronometrados.
“Pretendemos fazer com que os competidores cheguem mais cedo às cidades de pernoite para que tenham tempo de recuperação e mais tempo para aproveitar as belezas naturais, já que uma das propostas do Rally Berohokã é divulgar o turismo no Araguaia”, justifica o diretor técnico.
O diretor de logística, Laílson Silva, destaca que antes do planilhamento a equipe já passou quatro vezes pelo percurso.
“Já verificamos toda a logística e infraestrutura das cidades de pernoite para que o competidor tenha a maior comodidade possível ao fim de cada dia. Preparamos os melhores hotéis e restaurantes para recebê-los”, explica Laílson.
O 4º Rally Berohokã começa no dia 3 de setembro com o Prólogo em Primavera do Leste (MT). No dia seguinte larga em direção à Água Boa (MT). No dia 5 o comboio vai de Água Boa até Aruanã (GO). De Aruanã, no dia 6, o Rally Berohokã segue até Perinópolis (GO). A aventura termina no dia 7 de setembro com chegada em Goiânia (GO).
Berohokã é a palavra que na etnia dos índios Karajá dá nome ao Grande Rio Araguaia. A competição foi criada há quatro anos com intuito de chamar a atenção para os municípios que margeiam o Berohokã nos estados de Goiás e Mato Grosso. Para isso, são desenvolvidas ações ambientais, sociais, culturais e de empreendedorismo.
As inscrições estão abertas nas categorias Graduados, Turismo e Expedition e podem ser realizadas por meio do site www.rallyberohoka.com.br.
Haroldo Pires, é hora de arrumar as cordas no carro e conferir o guincho

Responder

comment-avatar

*

*