UFMT VISITA PÓLO UAB DE ÁGUA BOA E ANUNCIA 11 CURSOS PARA 2013

Os coordenadores do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) pela UFMT, professores Carlos Rinaldi, Heliete Castilho e Mirta Grisel Garcia de Kehler, realizaram nesta quinta-feira (13.09) visita ao Pólo UAB (Universidade Aberta do Brasil), de Água Boa. O objetivo foi identificar se à infraestrutura do local está de acordo com as normas estabelecidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), bem como anunciar os cursos a serem oferecidos pela UFMT. Veja abaixo trechos da entrevista concedida aos meios de comunicação:

Quanto a ESTRUTURA DO PÓLO o professor Rinaldi assim se pronunciou: “foi vendida uma imagem pelo Secretário Edilson que já era boa, mas que nos surpreendeu positivamente. Estrutura pensada para o clima, acessibilidade, banheiros para deficientes, salas apropriadas para 50 alunos, laboratório com as máquinas com possibilidades de receber mais 20 indo a 50, sala de tutores com mobiliário, sala de coordenação e secretaria, internet com 5 mega, biblioteca e isso é muito importante.”>>>

QUALIDADE DO ENSINO SEMI-PRESENCIAL: “há muito preconceito inclusive entre nossos pares. É uma modalidade que não deve nada ao presencial, pelo contrário. As experiências mostram que o aprendizado é tão bom ou melhor. Na modalidade presencial o aluno pode estar presente mas com a cabeça em outro lugar. Já na modalidade à distância a exigência é maior, você tem que estar atento, além do mais há encontros presenciais no pólo com tutores e professores, constantemente. E tem mais, a certificação é a mesma, ou seja, o Diploma é da UFMT, independente da forma.”

Ao ser perguntado quanto a possibilidade de Água Boa receber um CAMPUS DA UFMT EM ÁGUA BOA o professor Rinaldi assim se pronunciou: A partir de hoje é realidade. Vocês já tem um Campus aqui. E tem mais, é público, custo zero para o estudante, não paga nada. Mas é muito mais do que isso, é também a UNEMAT (Universidade Estadual de Mato Grosso) e o IFET (Instituto Federal e Tecnológico) e todas as demais instituições públicas deste países com as quais vocês farão parceria. Vocês já nasceram grandes”

SELEÇÃO DE INGRESSO AOS CURSOS: “O Sistema de seleções está previsto para novembro,  para iniciar os cursos no ano que vem.”

 

CURSOS JÁ CONFIRMADOS PELA UFMT:

MODALIDADE À DISTÂNCIA:

BACHARELADO: ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

ESPECIALIZAÇÕES: GESTÃO EM SAÚDE, GESTÃO PÚBLICA e GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL.

MODALIDADE PRESENCIAL:

2ª LICENCIATURA:

 

  • HISTÓRIA

 

  • GEOGRAFIA

 

  • MATEMÁTICA

 

  • LÍNGUA INGLESA

 

  • LÍNGUA ESPANHOLA

 

  • PEDAGOGIA

 

  • EDUCAÇÃO FÍSICA

 

Considerando que cada curso oferece até 50 vagas, serão portanto 550 em oferta já para início em 2013 em nosso pólo apenas pela UFMT.

 

A partir de agora a UNEMAT e o IFET também se pronunciarão quanto aos cursos a serem ofertados por essas instituições.

O pólo atrairá estudantes de vários municípios do Vale do Araguaia, movimentando também vários setores do comércio local.

aguaboanews.

Responder

comment-avatar

*

*