Unemat adere ao Enem 2013 para vagas em 48 cursos regulares

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) aderiu ao Sistema de Seleção Unificado (Sisu 2013), que leva em conta as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), como política de ingresso para os estudantes concorrerem às vagas dos 48 cursos regulares de graduação, desenvolvidos em 11 cidades de todo o estado.

A seleção, segundo a instituição de ensino, vai valer a partir do primeiro semestre de 2013. De acordo com a Universidade, as provas do Enem 2012 serão realizadas nos dias três e quatro de novembro deste ano, com início às 13h, horário oficial de Brasília (DF), em todos os municípios do país.

A instituição de ensino informou que a adesão da Unemat  em 100% das vagas será para ingresso no primeiro semestre letivo de cada ano. Desse total de vagas, 50% serão reservadas aos estudantes oriundos da rede pública de ensino e outras 25% para ao sistema de cotas étnico-raciais. O Sisu seleciona estudantes para ingressar na educação superior pública com base nas notas obtidas no Enem.

Porém, conforme informações da reitoria,  para o ingresso dos estudantes no segundo semestre letivo de cada ano, ainda continuará sendo adotado o vestibular tradicional, realizado pela própria Unemat. Segundo a reitoria, para dar suporte aos estudantes que vão ingressar nos cursos, a instituição disponibiliza anualmente mais de mil bolsas em diferentes modalidades.

G1 MT

Responder

comment-avatar

*

*