Unemat e prefeitura inauguram bloco do curso de Engenharia Civil

A obra foi realizada pela prefeitura municipal como parte do acordo com a Unemat que viabilizou o curso de Engenharia Civil para Nova Xavantina.

Ontem (07) foi inaugurado na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus de Nova Xavantina, o bloco com quatro salas de aula que atende a primeira turma do curso de Engenharia Civil do campus, com a presença dos acadêmicos, professores, empresários e da comunidade.  A obra foi realizada pela prefeitura municipal como parte do acordo com a Unemat que viabilizou o curso de Engenharia Civil para Nova Xavantina.

O bloco foi construído pela prefeitura com a ajuda da iniciativa privada, que doou materiais de construção e, de grupo de voluntários, entre eles, vereadores, comerciantes, servidores da Unemat e da prefeitura de Nova Xavantina. O prefeito Gersino Caetano foi o articulador destas parcerias.  Durante a inauguração foi realizada uma homenagem à professora Eliana Varoli, que faleceu em dezembro do ano passado. O laboratório de Alimentos e Bebidas recebeu o nome dela que ministrava as disciplinas de Gastronomia e Hotelaria do curso de Turismo do campus.

“Esta parceria com a prefeitura de Nova Xavantina deu muito certo. Ver a prefeitura que não tem obrigação constitucional de fazer Educação de Nível Superior participando ativamente desse processo é uma grata satisfação para a Unemat que está nos quatro cantos do Estado atendendo cerca de 20 mil alunos”, afirmou o reitor, Dionei Silva. O diretor Político, Pedagógico e Financeiro do campus de Nova Xavantina, professor Amintas Rossete lembrou que “A Unemat Nova Xavantina é uma instituição presente e que ajuda melhorar e fortalecer o município, uma prova deste reconhecimento foi o esforço de toda comunidade que doou material e trabalho nos finais de semana para hoje termos esta estrutura bonita e bem feita, que gerou melhorias para o campus”.

Na visão da administração municipal o campus em Nova Xavantina tem oportunizado novos rumos econômicos para o município. “É a universidade ajudando a transformar a cidade. Estou muito feliz e honrado em ver a importância desse projeto, de ter visto pessoas participarem do mutirão, independente de terem filhos ou não em idade universitária”, comentou Gersino Caetano que continua as articulações para viabilizar a construção de mais um bloco de salas de aula. “Este bloco foi construído com muito trabalho, afinco, e parcerias. Nós conseguimos construí-lo com 50% de desconto, e ele atenderá a demanda dos dois primeiros anos do curso de Engenharia. Mas para o novo bloco conseguimos recursos através de emendas parlamentares”, comemora Gersino.

Autor: UNEMAT COMUNICA
Fonte: UNEMAT COMUNICA

Responder

comment-avatar

*

*