Unemat recebe área da Empaer em Nova Xavantina

A área doada para a Unemat está localizada estrategicamente e será utilizada no desenvolvimento de atividades acadêmicas do campus.

DO SECOM/MT

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) recebeu em doação da Empaer (Empresa Matogrossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural) uma área de aproximadamente 15 hectares localizada em frente ao campus da instituição em Nova Xavantina e avaliada em R$ 3.913.339,20.

A escritura pública da doação de imóveis foi feita na sexta-feira (30/05) em Barra do Garças e assinada pelo diretor político-pedagógico e financeiro do campus da Unemat, professor Amintas Nazareth Rossete, e o presidente da Empaer, Valdizete Martins Nogueira.

A área doada para a Unemat está localizada estrategicamente e será utilizada no desenvolvimento de atividades acadêmicas do campus. A Coordenação do campus considera a concretização da doação da área é um marco histórico que vai fortalecer a instituição na região.

As negociações com a Empaer para que a área fosse doada para a Unemat tiveram início em 2010 e desde então foram muitos envolvidos e apoiadores do projeto até a assinatura da escritura pública.

O reitor da Unemat, professor Dionei da Silva, lembra que a atual gestão vem realizando um grande esforço no sentido de regularizar os imóveis da Unemat e também de ampliar as áreas destinadas ao ensino, pesquisa e extensão.

No caso da doação da Empaer para a Unemat em Nova Xavantina a área será utilizada como campo experimental, já que o campus da Unemat fica em uma área de reserva não podendo ser utilizada para experimentos agrícolas.

Responder

comment-avatar

*

*