Vereador “Buda” denuncia ao MP descarte incorreto de medicamentos no Lixão Municipal

O vereador “Buda” Airton Braz da Rosa, recebeu uma denúncia que havia medicamentos jogados no Lixão Municipal. O vereador juntamente com empresários e amigos foi até o local. Lá encontraram seringas intactas e remédios vencidos bem como Dipirona irá vencer em Dezembro de 2012.

O vereador destaca que tais medicamentos deveriam serem incinerados, causando menos problemas ambientais. Buda não sabe de onde veio ou quem deixou esses medicamentos no lixão, mas formalizou a denúncia para o conhecimento do Ministério Público de Canarana, em prol de apurar os fatos. Uma vez que segundo ele é um absurdo medicamentos não vencidos serem jogados no lixo.

Segundo o vereador e presidente da Câmara Municipal “Paulinho” Paulo José Gonçalves, o medicamento Dipirona  não foi descartado pela Secretaria Municipal de Saúde, pois jamais seria jogado fora medicamentos que ainda não estariam vencidos. Uma das prioridades do governo municipal é oferecer uma saúde de qualidade e medicações que atendem as necessidades da população. Uma vez que a procura por medicamentos é grande.

A Vigilância Sanitária não incinera como deveria,pois o município não tem aterro sanitário. Oque é feito, é o despejo em vala e enterrado, órgão  segue os procedimentos corretos, mas não pode fazer muita coisa devido às limitações operacionais. Destacando que todo lixo despejado no lixão, não é só da saúde do município, também de farmácias e outras entidades. Todo material retirado dos postos de saúde e da unidade mista para descarte, só é retirado após vencimento.

Responder

comment-avatar

*

*