VEREADOR SONY FAZ INDICAÇÕES AO PREFEITO E COBRA UNIÃO DOS POLÍTICOS E DA SOCIEDADE

O vereador Ederson Porsch (SONY) usou da tribuna, Na última sessão da Câmara de vereadores (19/08) para falar de vários assuntos, dentre eles, as suas indicações ao Prefeito Municipal. As indicações foram: a realização de um tapa buracos, em caráter de urgência na MT 326 que liga Canarana ao entroncamento da BR 158, pois em alguns  trechos desta estrada existem muitos buracos proporcionando perigo aos que trafegam por este rodovia  e com a proximidade das chuvas se nada for feito provavelmente iremos ter muitos problemas para trafegar nesta estrada, levar nossa produção aos grandes centros ou Portos, consequentemente aumentando ainda mais os custos de nossa produção e sendo a nosso principal elo de ligação com nossa capital e os grandes centros merece uma atenção especial do poder executivo; Que a praça do Avião seja molhada pelo menos três vezes por semana, pois as plantas e a grama daquele local estão morrendo e, por se tratar de uma das únicas, senão a única área de lazer nos finais  de tarde ou finais de semana  em nossa cidade merece uma atenção especial; e por fim indicou uma campanha de fiscalização sobre as queimadas urbanas que, neste período crítico de época da seca em que, tendo a umidade relativa do ar é muito baixa e juntamente com a fumaça, tornam-se um problema de Saúde Pública. Falou também, sobre a contratação de funcionários em cargos que existem pessoas concursadas esperando pelas vagas, ou seja, aguardando serem chamadas e que, estas pessoas gastaram dinheiro para se inscrever neste concurso, passando muito tempo estudando para serem aprovadas e, dessa forma, estão sendo injustiçadas pela contratação de outras pessoas que não prestaram ou não fizeram o mesmo. Quanto à reposição das perdas do ano de 2012 de 5,84% que foi aprovado, afirmou que o salário destes funcionários está defasado em mais de 25% e precisa ser corrigido o mais rápido possível, devendo o prefeito enxugar a folha de pagamento da Prefeitura para poder corrigir esta defasagem, segundo o vereador, recurso existe para tal, o que precisa ser feito é dialogar, discutir e corrigir alguns salários que estão muito desiguais. Alguns estão recebendo Muito e Muitos estão recebendo Muito pouco.
Ao final de sua explanação, dirigiu-se aos vereadores, aos Munícipes e aos políticos de nossa cidade.
 “Devemos deixar de lado o nosso ego pessoal, as nossas rixas políticas, as nossas mágoas, sabemos que não é fácil esquecer se de fatos e coisas que aconteceram no passado ou há poucos dias, mas, temos que ter a inteligência e a consciência que somente acabando com essas mágoas, essas intrigas, essas perseguições, iremos andar a passos largos para o progresso e desenvolvimento que tanto sonhamos. E para isso o  “Eu” deve dar Lugar ao “Nós”.
Somos sabedores que Canarana já tem inimizades demais, um torcendo para que o outro se de mal, para que ele próprio oportunamente ou, melhor dizendo, na próxima eleição se de bem com o fracasso do outro, e é isso que estamos vendo acontecer novamente, dia após dia em nossa cidade, principalmente aqui nesta casa de leis. Há muito tempo ouço falar entre nós, moradores de Canarana que nossa cidade vizinha Água Boa, deveria ser para nós um exemplo, pois enquanto nós ficamos brigando, discutindo, querendo um ser melhor do que o outro, eles se unem e levam as coisas para lá. Enquanto eles se tornam um polo de nossa região no desenvolvimento, nós ficamos aqui, alimentando inimizades, mágoas,  perdendo tempo e oportunidades. E o momento atual de nossa Região é de muitas oportunidades de crescimento e Desenvolvimento.
Nossa cidade não pode continuar com este tipo de governança.
Nossa cidade precisa parar com este jeito de se fazer política, arcaico e defasado.
Nossa cidade precisa de políticos que esqueçam os palanques após as eleições e, unam-se em um só objetivo que é Canarana.
Se existem coisas erradas devemos sim, investigar e cobrar, para que seja corrigido o mais rápido possível. Não somente os vereadores eleitos pela oposição, mas também, os que foram eleitos pela situação, pois é isso que a população espera de vocês também, que fiscalizem a atual Administração. Não se omitam, cobrem os seus, os meus, os nossos direitos, pois, com certeza, quando a gente se cala diante de algo que esta errado, não estamos somente traindo a nós mesmos, como também, aos nossos eleitores que, certamente acreditaram na mudança e, na capacidade de representar a eles e defender seus direitos.
Mas, se isto que estiver acontecendo, de forma errada em nossa cidade não for corrigido, devemos denunciar esses erros aos órgãos competentes para que a justiça seja feita.
Bem como também, devemos ter a nobreza e a disposição o Caráter de Além de criticar todos nós os 9 vereadores em conjunto,  ajudar , Discutir, Opinar e levar soluções para estes problemas.
 
Por Isso Peço mais uma vez,  façamos a nossa parte, vamos Defender os direitos de nosso povo, trabalhar juntos e unidos para melhorar a qualidade de vida de nossa população, lutar em conjunto por recursos e verbas que tragam melhorias e o desenvolvimento que tanto sonhamos para nossa querida e amada CANARANA, Fazer isso  É Nosso dever e Obrigação como Políticos que foram eleitos para ser e agir como   representantes do povo, e é isso que Toda a população espera de nós. 
Assessoria

Responder

comment-avatar

*

*