Vereadores abrem CPI para investigar a CAB Canarana

CANARANA – A Sessão Ordinária da Câmara Municipal da última segunda-feira, 05, contou com uma grande participação da população. Como destaque, os vereadores aprovaram a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a CAB Canarana, empresa responsável pelo fornecimento de água na cidade. Essa CPI foi criada, conforme argumento dos vereadores, devido à falta de água na cidade, aumento do valor das contas de água, falta de investimento em esgoto e dificuldades em obter informações da empresa.

Outro assunto que gerou debate foi uma indicação dos vereadores para a construção de quebra-molas na AV Mato Grosso, em frente ao bairro Sete de Setembro e Cidade Jardim, para diminuir a velocidade dos veículos e atenuar a poeira, que vem prejudicando os moradores. Representantes da associação do bairro foram uniformizados até a sessão cobrar aos vereadores que pressionem o executivo a fazer a obra, pois alegam que até o momento não obtiveram retorno da Prefeitura.

Também estava na sessão um grande número de moradores do bairro União. Eles foram para ouvir uma explanação sobre a regularização fundiária do bairro, para que eles tenham o documento de seus lotes. Conforme o representante da Prefeitura, Raimundo João, uma equipe de Cuiabá estará nesta semana em nosso município para trabalhar no caso. Sem o documento, mais de 400 famílias que lá moram não conseguem financiamento para ampliar suas residências ou fazer qualquer tipo de investimento.

Já os funcionários da saúde foram até a sessão por conta de um projeto que regulariza carga horaria, plantões e outras questões da classe. Conforme os vereadores, a Prefeitura está alegando fata de dinheiro para fazer cortes, inclusive na folha. Os servidores dizem que estão sendo prejudicados. O Dr. Tiago fez uso da Tribuna Livre e teceu duras críticas ao executivo, principalmente na saúde. Após seu discurso, ele colocou um nariz de palhaço. (Da Redação). JOpioneiro

Moradores do bairro Sete de Setembro foram à sessão uniformizados para pedir pelo fim da poeira

Responder

comment-avatar

*

*