Vila Rica-MT: JBS reabrirá planta frigorífica em menos de 20 dias

Uma parcela da comunidade de Vila Rica está ansiosa, aguardando a reabertura da planta frigorífica de Vila Rica, planta essa que pertencia ao Quatro Marcos. Fechada há quase dois anos por problemas financeiros e administrativos, foi vendida no final de 2011, para o Grupo JBS.

Em entrevista concedida ao repórter Robson Garcia, na Rádio Comunitária, no dia 24 de maio do ano em curso, o diretor da JBS, José Martins Hugo de Sousa, informou, que, “a planta reabriria em 30 dias, ou seja, a contar do dia da entrevista”. Em cima dessa confirmação, está cada dia mais próximo a reabertura da unidade. Hugo informou ainda, que serão feitas algo em torno de quinhentas contratações, em todos os setores. Inicialmente serão abatidos cerca de 600 animais por dia.

A planta adquirida pelo JBS está instalada em local privilegiado, as margens da BR 158, em total funcionamento têm capacidade para abater até 1400 animais por dia, com possibilidades de empregar mais de 1200 funcionários. Fica apenas 04 quilômetros do centro da cidade (Vila Rica).Como a economia do município concentra-se quase que toda na pecuária, a reabertura da unidade trará um pouco mais de perspectivas para aqueles que dependiam diretamente dele.

Radio Edorado via olhar21

Responder

comment-avatar

*

*