Vila Rica terá programa para se tornar o Pólo Seringueiro do Araguaia

Pelo segundo ano consecutivo o município de Vila Rica realiza o Dia Especial da Seringueira, no intuito de fomentar e incentivar a produção de borracha na região Norte Araguaia.

O evento vai acontecer dia 16 de Março, com palestras técnicas, visita técnica ao viveiro municipal, visita à lavouras e terá a participação de empresas, do Banco do Brasil para falar sobre o financiamento do plantio e a presença dos produtores que já tem experiência no plantio de seringueiras.

A prefeitura municipal de Vila Rica, através do prefeito Luciano Alencar (DEM) convida a população para participar deste importante evento e ainda para o lançamento oficial do programa “Polo Seringueiro do Araguaia em Vila Rica”.

Durante o encontro também haverá palestra com Fernando Cézar, gerente de desenvolvimento do Polo Cacaueiro de Mato Grosso e Geã Prill diretor da empresa Âncora.

O evento iniciará às 8hs da manhã no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Querência da Saudade, e o encerramento será as 17hs30mim. O evento é uma realização da prefeitura municipal, Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental, Governo do Estado e Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar. Agencia da Noticia

Responder

comment-avatar

*

*