VITÓRIA DA HUMILDADE E DA FÉ: VIGIA DA CÂMARA SOBE A RAMPA ELEITO PARA SER VEREADOR EM QUERÊNCIA.

O terno é de vereador, discreto como convém a um vereador e ainda com a sábia atitude de mais ouvir que falar. Esse é o popular Vavá do PSC de Querência, que há 30 dias foi eleito para ocupar uma das 9 cadeiras do parlamento querenciano.

Integrante da Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério Madureira, é casado e pai de um menino.

Mas como tudo tem seu tempo, na sessão de segunda dia 6/11 lá estava ele, o vereador eleito, cumprindo sua função de vigia como faz há dois anos, até que um novo nome seja designado.

Vavá foi eleito com os votos dos evangélicos e no dia 1º de fevereiro ele deixa o posto de vigia, onde entrou por concurso ganhando R$ 800 reais, para ser um interlocutor entre o prefeito e a população não só evangélica, mas de todos.

Vai ganhar quase 10 vezes mais.

Ele veio de Brasília, foi vidraceiro, madeireiro e pensava em abrir vidraçaria na cidade. Mas as condições das estradas colocava em risco o patrimônio, já os vidros quebravam muito no trajeto. Logo optou pela Laminadora, que por aqui teve um período áureo. Tempos depois, sem a força das madeireiras em Querência, acabou prestando concurso na Câmara pensando em ser auxiliar, mas a quantidade de concorrentes o levou para disputar o posto de vigia e assim foi por 2 anos. Já pensava em ser político.

O sonho era ficar perto da bancada de vereadores para aprender. Em 2010 trabalhou para eleger Valério Fernandes pelo PSB. Logo depois foi para o PSC e caiu na estrada em 2012 rumo projeto de ser vereador. Está eleito com 188 votos.

Sobre seu mandato ele remete ao programa eleitoral onde prometeu ouvir a população de um modo geral, dos assentamentos e da cidade, ou seja, ouvir as necessidades deles e procurar atender através de indicações ao prefeito.

Os setores que vai privilegiar são as áreas, social e da saúde, pois já atua nesse segmento, e quer estar atento à educação, esporte, agricultura familiar etc.

CADEIRA NO PARLAMENTO.

“Se alguém tem um sonho, um desejo de trabalhar em pról da comunidade, que vá em frente, sabendo dos obstáculos que vai enfrentar, mas se a pessoa tem objetivo, tem que trabalhar com aquele foco e nisso sempre admiro aquela frase popular que diz: Sou brasileiro e não desisto nunca.”

Enquanto aguardava a sessão acabar na noite de segunda dia 6, Vavá pode acompanhar os minutos finais das falas na tribuna. Lá da porta da entrada dos gabinetes, a platéia podia ver sua atenção no aprendizado, até que chegue o dia de sua estréia em fevereiro de 2013.

Ao final, recebeu das mão do presidente da Câmara, o regimento interno para ir se adiantando nas leituras para os desfios que virão.

Terminada a sessão, apagou as luzes do plenário, desligou o ar condicionado e trancou a Câmara. Em breve ele volta do púlpito da tribuna para agradecer os votos que o elegeram um dos 9 vereadores de Querência.

querenciahoje.wordpress

Responder

comment-avatar

*

*