Voluntários do CVV fazem passeata hoje a noite como alerta a suicídios

Em vista de índices alarmantes de suicídios em Cuiabá e para estimular iniciativas de pedido de ajuda, os voluntários do Centro de Valorização da Vida, em Cuiabá realizam a 13ª edição da Semana da Valorização da Vida que este ano teve início no dia 31 de agosto, culminando com uma passeata nesta terça-feira (10), às 20 horas. O ponto de encontro é a Praça Santos Dumont, na Getúlio Vargas.

Acostumados a ficar “do outro lado da linha” para ouvir desabafos e tentar melhorar o ânimo de quem busca ajuda pelo telefone, eles vão às ruas para mobilizar as atenções e despertar reflexão. A voluntária e membro da coordenação da entidade, Isaura Titon, explica que o objetivo desta semana é dar visibilidade ao trabalho e levar ao conhecimento da sociedade o que é feito pelo CVV.

“E nesta semana, já verificamos um aumento de 35% das ligações. São pessoas pedindo informação, querendo conversar e até gente se oferecendo como voluntário”, diz Isaura.

A passeata sai da Praça Santos Dumont segue até a 8 de Abril, em frente ao Choppão e retorna à Santos Dumont pela Isaac Póvoas. Olhar Direta

Responder

comment-avatar

*

*