Vox Populi acompanha maioria e garante vitória de Taques no 1º turno

Se as eleições fossem hoje (30) o senador Pedro Taques (PDT) seria eleito governador de Mato Grosso no 1º turno. É o que aponta a nova rodada de pesquisa do instituto Vox Populi, publicada na edição desta terça-feira do jornalDiário de Cuiabá. O pedetista alcançou 41%, seguido por Lúdio Cabral (PT) com 21% e Janete Riva (PSD) com 10%. José Muvuca (PHS) e José Roberto (Psol) não pontuaram. Brancos e nulos somaram 8%. O índice de indecisos é de 19%. O resultado do instituto acompanha o que já publicou o Ibope, Gazeta Dados e Vetor.

Levando em consideração exclusivamente os votos válidos, Taques tem 57,7%, sacramentando uma vitória ainda no 1º turno das eleições. O levantamento foi realizado entre os dias 25 e 28 de setembro, ouvindo mil eleitores em 51 municípios. O intervalo de confiança é de 95%, com margem de erro de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (00117/2014) e no Tribunal Superior Eleitoral (00891/2014).

Senado

A Vox Populi aponta ainda que o deputado federal Wellington Fagundes (PR) se consolida na liderança da corrida ao Senado, atingindo 30%. O seu principal concorrente, Rogério Salles (PSDB) aparece com 15%. Rui Prado estacionou no 6% e Gilberto Lopes Filho (Psol) tem 1%. 38% não souberam ou não responderam. VIA OLHAR DIRETO

Responder

comment-avatar

*

*