Workshop Pecuária de Ciclo Curto será realizado em Canarana

Pecuária de Ciclo Curto, hora e vez da cria. Este é o tema do workshop que a Fazenda Barranco Alto II, em parceria com a ASSOCEIP – Associação de Criadores e Integrados ao Projeto CEIP, realiza no dia 2 de setembro, a partir das 8h, no Recinto de Leilões do Parque de Exposição de Canarana (MT). O evento contará com palestras que irão tratar temas atuais da pecuária, com apresentação dos índices zootécnicos da fazenda, resultados econômicos da seleção a pasto, mesa redonda com palestrantes, além de um showroom de touros.

 

A pecuária intensiva, também chamada de ciclo curto, evolui cada vez mais entre os criadores devido à sua eficácia e ao resultado econômico. Nela, o pecuarista utiliza menos áreas e alcança elevados níveis de produtividade, com atividades como confinamento, semi-confinamento e integração entre lavoura, pecuária e floresta.

 

O workshop conta com o apoio da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (FAMATO), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar – AR/MT), Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Prefeitura de Canarana (MT), Sindicato Rural de Canarana, Prefeitura de Gaúcha do Norte (MT); e com o patrocínio da CRV Lagoa, Nutripura, Sementes Cosmorama, Sicredi, Agroquima, Banco do Brasil, HZ Informática, Dominum, Fertilizantes Heringer e CRV Lagoa PAINT.

 

Informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelos telefones (66) 3478-2004 e 8814-8118 ou através do e-mail [email protected]

 

ASSOCEIP – A Associação de Criadores e Integrados ao Projeto Técnico CEIP –, fundada há quatro anos, visa reforçar a importância do CEIP – Certificado Especial de Identificação e Produção, que certifica o animal geneticamente superior através de modernas técnicas de avaliação genética na raça Nelore em sistemas de pastagens. Com isso promove o melhoramento da bovinocultura de corte através de animais com elevadas performances produtivas. Com 38 associados, a ASSOCEIP está presente nos estados de Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo.

 

Fonte:diadecampo.com.br

Responder

comment-avatar

*

*